21 março 2016

Matrículas para estudar em maio de 2016

Prezado(a) candidato(a),

O novo período de matrículas será de 6 a 8 de abrildas 8h às 11h e das 14h às 17h (para novos alunos e  ex-alunos).



Saiba o que precisará trazer no dia da matrícula:

Originais e cópias dos seguintes documentos:
  • RG e CPF(não será aceita carteira de motorista);
  • Histórico Escolar do(s) nível(eis) anterior(es);
  • Histórico Escolar ou Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) do nível atual;
  • Comprovante de Residência com CEP;
  • Comprovação de Necessidade Especial (opcional): cópias de laudos.
Trazer também:
  • Número de telefone residencial e celular.
  • Uma fotografia 3x4.
  • Um e-mail próprio e ativo(obrigatório). 



ATENÇÃO!
  • Somente será efetivada a matrícula com a documentação completa. 
  • Os alunos já matriculados no ensino presencial ou ex-alunos do Cesas (presencial ou a distância) precisam trazer apenas os documentos pessoais: RG e CPF (originais e cópias).
  • Os candidatos que tenham feito o  ENEM ou o ENCCEJA,  trazer os comprovantes.

OBS: O número de vagas é limitado!


     Não perca a oportunidade de estudar conosco!

70 comentários:

  1. Qualquer interessado pode fazer a matricula, preenchidos os requisitos, ou é necessário ter feito o curso AVA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta a sua pergunta é "SIM". Veja a resposta dada à Debora Raquel, abaixo.

      Antonio Carlos.

      Excluir
    2. Obrigada mais uma vez, Antonio Carlos.

      Excluir
    3. Aliás, Antônio Carlos, se você não tivesse dito que era aluno, eu diria que você é professor da EaD...

      Professora Maysa

      Excluir
  2. Caso o aluno tenha reprovado em 2015 o 3º ano do ensino médio, devendo 3 matérias, ele pode fazer apenas essas 3 matérias, ou precisa fazer todo o 3º segmento?

    ResponderExcluir
  3. é de graça fazer essa eja ead pra terminar o ensino medio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aluno do EAD, e sim é totalmente de graça, sem nenhum pagamento ou taxa. Mas fique atento para os dias da matricula, vá no primeiro dia, nas primeiras horas, pois o curso é concorrido e com números de vagas limitadas. E principalmente, não deixe de levar todos os documentos solicitados, pois na falta de qualquer um, a sua matricula não sera efetivada. Boa Sorte.

      Antonio Carlos

      Excluir
    2. Sou a professora Maysa, aqui da EaD. Obrigada, Antonio Carlos, pela ajuda. Suas informações estão corretas.

      Excluir
    3. Tenho excelentes professores e professoras, do mais alto gabarito. "Vocès".

      Antonio carlos

      Excluir
    4. Obrigada, Antonio Carlos. Quem sabe você pode ser um deles, não é?

      Excluir
  4. Tenho 18 anos e moro em brasília, como faço para me inscrever? Estou no 2° ano e gostaria de terminar este ano o 2° e 3° pois reprovei 2 vezes no 6° ano

    ResponderExcluir
  5. Venha aos Cesas em um dos dias (6, 7 ou 8). Se puder, venha no primeiro dia pela manhã.

    ResponderExcluir
  6. boa noite quero fazer minha matricula, mas perdi minha identidade e tenho só o BO. posso fazer minha matricula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Gilmaico, desde que leve também um outro documento oficial com foto, como carteira de trabalho ou passaporte.

      Excluir
  7. olá tenho 27 anos e que quero terminar os estudos parei na 8 serie do ensino fundamental começei fazer o eja em 2009 e nao terminei gostaria de saber se posso fazer minha matricula so que nao tenho telefone fixo obrigado aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Anônimo do dia 28/3. Você pode dar o seu número de celular e um fixo para recados.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. ESPERANDO A RESPOSTA .

    ResponderExcluir
  10. Fui na minha antiga escola pq parei de estudar em 2014,e só me deram o DEPROV,e me falaram que só poderia pegar o histórico com 25 dias depois.Tem como fazer a matricula apenas com o Deprov?Pois vcs pedem histórico dos níveis anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thallyne, mas o Deprov só é válido por até 30 dias.

      Excluir
  11. olá, minha mãe tem 45 Anos, só estudou até a 4° série. ela tem o histórico até então. Ela pode se matricular no Eja? e o CESAS no DF é esse que fica na Asa sul?

    ResponderExcluir
  12. Olá, essa data de matricula è também para aula a distancia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo do dia 29/3, essa data é somente para o curso a distância.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Eu tenho o histórico escolar,mesmo assim preciso do deprov pra fazer a matrícula?

      Excluir
    2. Eu tenho o histórico escolar,mesmo assim preciso do deprov pra fazer a matrícula?

      Excluir
  14. Com o certificado do CesasEad,posso concorrer normalmente as bolsas do ProUni e Sisu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que sim, Ana karina. O Certificado é oficial, da Secretaria de Educação do DF.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Eu encontrei um comentário sobre uma prova qualificatoria, para quem não tem como comprovar com o histórico escolar, esta prova já aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chama "Prova de Classificação, Anônimo do dia 29/3. Essa prova ocorre 4 vezes ao ano, antes do início dos períodos letivos. Aconteceu uma prova agora, dia 30/3, mas haverá outras ofertas.

      Excluir
  16. bom dia!
    gostaria muito de volt a estudar mas não moro no df eu teria que ir ai muitas vezes?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo do dia 30/3: você teria que vir ao Cesas mais ou menos de 10 em 10 semanas para fazer as provas(cerca de dois dias por vez).

      Excluir
  17. Bom dia, gostaria de saber quando haverá matrículas para fazer aulas presenciais no EJA. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,eu tenho o histórico escolar,mesmo assim precisa do deprov pra efetuar a matrícula?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,eu tenho o histórico escolar,mesmo assim precisa do deprov pra efetuar a matrícula?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,eu tenho o histórico escolar,mesmo assim precisa do deprov pra efetuar a matrícula?

    ResponderExcluir
  21. Quero muito terminar meus estudos pois na documentação exigida pede cpf e identidade pois no momento só tenho habilitação e carteira de trabalho posso fazer minha matricula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ter um número de CPF válido, ainda que apresente outro documento com foto.

      Excluir
  22. Boa tarde ...fiz enem em 2014 e fiquei devendo uma materia posso fazer so essa materia pra terminar o ensino medio?

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo leva 7,8 e o 2 grau?

    ResponderExcluir
  24. Hevera atendimento quarta feira 06/04/2016
    Pra efetuar matricula EJA/EAD?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ola,gostaria de saber se mesmo eu ter retirado recentemente o meu historico do CESAS,eu posso voltar e me matricular?

    ResponderExcluir
  27. - Eu fui aluno em 2015 no primeiro semestre ai passei pro 1* grau ai sai do cesas fui la e parei de estudar agora quero voltar a estudar no curso a distancia eu tenho meu historico escolar do cesas más ta pedindo o anterior tem como eu fazer minha matricula sem o historico anterior ou não ?/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Eu fiz o enem ano passado, o comprovante do enem servirá para quais finalidades?

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!Minha filha vai fazer 18 anos dia 28 de abril, como ela vai estar com 18 anos no início das aulas em maio, ela pode fazer a matrícula para o EAD? Ela está no 1° ano do ensino médio em uma escola particular em Brasília (em 2015, ela repetiu o 1°ano do ensino médio, como a nota mínima era 6, repetiu matérias com nota 5,7; 5,8; 5,2). Pode fazer as provas para as disciplinas que havia repetido em 2015? Ela tem laudos que diagnosticam transtorno bipolar e transtorno misto de habilidades escolares (disgrafia, disortografia, lateralidade cruzada, desorganização e dificuldades interpretativa e processamento auditivo alterado) , e tem acompanhamento psicológico, psicopedagógico e psiquiátrico. No PAS / UNB com o laudo ela teve direito a ledor e transcritor para o cartão de respostas e redação. Durante o ensino fundamental foi possível mante-lá em aulas regulares, o ensino médio está sendo muito difícil seu acompanhamento em sala de aula, bem como sua assiduidade. Queria que fosse possível, ou se com todos os laudos, mesmo apesar da idade ela continuasse os estudos, para não ficar parada em casa esperando, para não correr o risco dela desistir. Ela quer fazer faculdade de artes ou teatro. Aguardo resposta urgente, obrigada Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abdd, se ela já tem 18 anos, pode se inscrever sim. As novas matrículas serão de 28 a 30 de junho, para estudar em agosto.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Ainda tem vaga pro terceiro ano do ensino médio?

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. ola bom dia! parei no ultimo ano do ensino médio, comecei a fazer um curso a distância (proeja) que é um curso técnico e e ao mesmo tempo conclui o nivel medio, por motivos pessoais parei no ultimo modulo e não frequento desde 2014, tentei a certificaçao pelo enem, mas não fi bem em dois modulos e na redação. gostaria de saber quando tivesse uma outra oportunidade como faço para me matricular, somente o resultado do enem já basta ou terei que pegar meu historico nessa escola tecnica para concluir o ensino médio? e quando será a nova data de matrícula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o resultado do Enem você já elimina as matérias nas quais tiver aprovação.

      Excluir
  36. Aaaah não já foi o prazo de matrícula :O quando terá novamente preciso urgente :(

    ResponderExcluir
  37. Ola quando se inicia as matriculas para o ensino a distancia?

    ResponderExcluir
  38. Quando vai iniciar as matrículas para o ensino a distância??? E para o presencial. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novas matrículas para EaD de 28 a 30/6. Veja post a respeito.
      Para o presencial, de 25/7 a 12/8.

      Excluir