25 abril 2016

A SEDF e a EJA/EaD

Prezado(a) candidato(a),

Veja o que diz o site da Secretaria de Educação do Distrito Federal sobre o nosso curso:

"Educação de Jovens e Adultos a Distância – EJA/EaD
A Educação de Jovens e Adultos a Distância é ofertada pelo Centro de Estudos Supletivos Asa Sul – CESAS no 2º segmento/ para o Ensino Fundamental – Anos Finais e para o 3º segmento/Ensino Médio e está assim organizada:
  • Ensino Fundamental – Anos Finais: duração de quatro semestres, com carga horária de 1.640 (mil seiscentas e quarenta) horas.
  • Ensino Médio: duração de três semestres, com carga horária de 1.275 (mil duzentas e setenta e cinco) horas.
A EJA/EaD é desenvolvida pela internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle. A metodologia adotada nos cursos a distância favorece a construção da autonomia do estudante e sua inserção na sociedade informatizada. O aluno da EJA/EaD conta com o acompanhamento de professores tutores, por meio do AVA e, presencialmente, nos plantões de atendimento no CESAS (L2 Sul, SGAS 602 Projeção D).
Procedimentos para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos a Distância
A matrícula é feita presencialmente na secretaria do CESAS, nos períodos divulgados no sítio da Secretaria de Educação e no blog da EJA/EaD."

                        Venha estudar conosco!

14 comentários:

  1. haverá novas matrículas para o EAD esse ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As matrículas estarão abertas nos dias 28, 29 e 30 DE JUNHO DE 2016, das 8h às 11h e das 14h às 17h, para novos alunos e retorno de ex-alunos do CESAS.
      Confira os detalhes aqui : http://cesas.se.df.gov.br/ead/.

      Excluir
    2. Srta Carol, não perca esta oportunidade que bate-lhe à porta. Termine seus estudos de forma tranquila, prazerosa e com excelentes rendimentos. Terás nesta plataforma todo o apoio dos professores(as) e pessoas empenhadas a lhe dar o melhor suporte,para a conquista da sua formação. Basta se dedicar. Abraços.

      Excluir
    3. Obrigada, Antonio Carlos! É isso mesmo!

      Excluir
  2. Olá, a todos.

    Me chamo Antônio Carlos Mota Fernandes, e venho por meio destas linhas, me "desabafar", quanto ao EAD. É com muita satisfação e uma imensa alegria, que hoje 02/05/2016, com 52 anos, depois de mais de 35 anos sem frequentar uma escola, conclui o meu segundo grau, através desta plataforma de ensino "EAD".
    Venho por meio desta agradecer profundamente, do meu coração, as professoras Indira Rehem, Andréa Morais, Cleide Fátima de Moraes, pelo empenho a mim despendido, assim como acredito que tenham despendido a todos os participantes do EAD, reitero aqui os meus agradecimentos a todos os outros professores e professoras, que dão suporte e conhecimento aos participantes do EAD. Parabenizo ainda a todos, pela forma profissional a que tratam a todos.
    Um agradecimento ESPECIAL, a professora INDIRA REHEM, pelas inúmeras vezes em que precisei de alguma informação ou ajuda, e sempre fui prontamente atendido, com simpatia, cordialidade, profissionalismo, e um belo sorriso no rosto, em todas as vezes que tive a necessidade e prazer de estar em contato com a mesma.
    Que todos vocês continuem sempre atendendo e dando conhecimento a todos que por algum motivo procurem o EAD, pois o trabalho e dedicação de vocês, é importantíssimo, para aqueles que os procuram.
    Parabéns a todos, por tudo que nos ofertam em forma de conhecimento.
    Aqueles alunos ou alunas que ainda não concluíram o seu curso, não desanime. Quando se sentirem desanimados ou "perdidos", basta um contato com seus professores, que lhes garanto que não faltaram apoio e nem incentivo, para que consigam almejar os seus intuitos.
    "Não se desanime, se no percurso dos teus objetivos, você encontrarem, e vão encontrar, pessoa que irão fazer de tudo para que você não alcance teus objetivos, seja por inveja ou por falta de profissionalismo, pois logo a gente você irá encontrar as pessoas certas, que vão lhe ajudar a trilhar o caminho da tua VITÓRIA."

    ANTÒNIO CARLOS MOTA FERNANDES - Aluno do EAD. Com muito ORGULHO.
    Samambaia, 04 de Maio de 2.016.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! gostaria de saber se minha matricula estar ai no cesas por favor?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! gostaria de saber se minha matricula estar ai no cesas por favor?

    ResponderExcluir
  5. Ninguém atende a nenhum dos telefones ,já passei o dia tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver um tempo, venha ao Cesas. Ocorre sim o congestionamento dos telefones.

      Excluir
  6. Nao estou encontrando minha escola EAD no site da secretaria da educação do DF! Sera que ela nao é credenciada? Me ajude?? CENTRO EDUCACIONAL BANDEIRANTES (CEBAN)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola.boa noite. Estive aí para realizar a matrícula no EAD.no tentando as vagas ja tinham acabado. E o moco da secretária falou que.abreria novas vagas dia 27 de junho. Inclusive anotou em um papel. Enfim. Que dia realmente é a matrícula?

    ResponderExcluir